A empresa

O Parque Gráfico FTD está localizado em Guarulhos, município da Grande São Paulo. Inaugurado em abril de 1988, é um dos mais bem equipados parques gráficos do segmento de livros didáticos, com 60 mil metros quadrados de área total e 51 mil metros quadrados de área construída.

A produção de um livro envolve uma série de etapas. Ao chegar na gráfica, o livro passa, pela Pré-impressão, compostas pelos setores de recebimento de trabalhos, manipulação de arquivos, CTP (computer to plate), cópia convencional, montagem e impressão digital. Posteriormente, na Produção, o livro é impresso em máquinas planas ou rotativas, dependendo de sua tiragem. A próxima etapa é a do Acabamento e junção com as capas, que podem ser totalmente envernizadas ou em áreas previamente determinadas.

Após ser impresso, o livro passa pelas áreas de suprimentos e logística, que cuidam de setores como: compras, recebimento, almoxarifado, embalagem, armazenagem, expedição e transporte, que garantem a entrega dos produtos em todo o Brasil.

O Parque Gráfico FTD faz questão de manter a qualidade de suas obras e, para isso, está sempre investindo em equipamentos de alta tecnologia. E é pela alta qualidade de seus produtos, tanto em conteúdo quanto em apresentação, que as obras da editora estão sempre entre as melhores do país. A seguir, confira o nosso portfólio e cada um de nossos serviços e soluções.

Por dentro do Parque Gráfico

O processo de produção de um livro envolve uma série de etapas e centenas de profissionais que trabalham em cada detalhe das obras, desde a concepção até a distribuição. As atividades internas da gráfica são integradas por meio de um sistema on-line ágil e personalizado e sua eficiente rede de distribuição garante a entrega dos produtos em todo Brasil.

Por meio deste vídeo, você faz um breve passeio pelo nosso parque gráfico e conhece cada um dos setores envolvidos nesse processo.

 

© Editora FTD 2012 - Todos os direitos reservados